Seguidores

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O BARCO DO AMOR...







O vento agitava meus cabelos
Uma chuva fina, como um lençol.
Deitava no mar...
Não sei como exprimir o sentimento
Que brotava em meu peito, ao ver as gotas coloridas
E cantantes caindo do céu e se misturando ao oceano.
A ondas arrebentavam no rochedo,
Não com fúria, mas com gravidade solene.
Um doce perfume de singeleza recendia no ar.
Der repente um relâmpago, preludio de trovoada.
Abri-o ao mesmo tempo o céu e iluminou
de um relance a praia, onde via nada mais do que ondas
enlaçando-se uma nas outras com seus braços
de espumas, contorcendo-se como lutadores na arena.
Um trovão recoou nas alturas e um relâmpago não se demorou
sua luz rápida, mas intensa me mostrou um barco.
A pouca distancia.
Na proa um vulto vazia gestos
Parecia me chamar...
Fiquei perplexa... não conseguia ver o rosto
Deixei-me levar... pelas águas
E vi... como se fosse um anjo
Sorrindo para mim...segurou minhas mãos
colocou-me ao seu lado
E ali lado a lado sobre as ondas navegamos juntos
Felizes, num bailado majestoso.
Onde a chuva, as ondas prateadas do mar.
e pássaros marítimos
Fizeram-me viver, um sonho mágico de amor...
E aventura...acordei sorrindo.

18 comentários:

  1. Olá querida Verinha, belo texto parabéns!!, Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos
    sobre o canteiro que somos.
    Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe. Estou aqui semeando a minha sementinha da amizade. Desculpe mais uma vez está com o comentário colado. Motivo: o frio está grande e quem tem reumatismo não sabe qual a articulação que dói mais, este tem sido um dos meus problemas, mas vou superando as dores.São pedras que venho retirando do meu caminho, confiando em Deus que tudo passará.
    Uma linda noite e um amanhecer na paz. Abraçosss
    Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Lourdes!
      Que alegria...que alegria estou sentindo m recebe-la em meu céu da felicidade. Poxa vida,tenho muito respeito e carinho por seu trabalho,
      Merecer um carinho seu é uma honra muito grande,tenhas certeza.
      Foi um presente sua visita.
      Tenha uma noite feliz!
      OBS: E quanto as articulações...desejo melhoras ,meu joelho está doendo tanto tanto...
      rsrsrsrs uma loucura, amiga.

      beijos

      Excluir
  2. Olá Tia Verinha...
    Que sonho lindo!
    Um sonho de amor encantador.
    Gostei de ler-te.
    Desejo-te uma bela noite.

    Beijos em seu coração da sua sobrinha,
    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Sobrinha!
      Fico feliz que tenhas gostado.
      Tenha uma ótima quinta feira.
      beijos minha linda.
      veraportella

      Excluir
  3. Olá,

    Gostei da escrita. Muito própria e real!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yan Sun!
      Bom dia!

      É maravilhoso ouvir isso,obrigada.
      Tenha um belo dia.

      Um carinho

      veraportella

      Excluir
  4. que lindo Verinha, vc sempre cheia de inspiração para nos encantar Bjinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kellen..minha preciosa amiga!
      Que coisa boa te receber, querida.
      Ilumináste meu céu da felicidade...com tua presença.
      Obrigada e por favor não se demore a voltar.
      beijos
      veraportella

      Excluir
  5. Mas que linda canção a meus olhos ao ler teu sonho tão sublime!!! Muitas vezes minha amiga os anjos são flores perfumadas que não nos deixam esmurecer pelo vendaval e logo chegam e nos entregam a fragância para iluminar os dias de sol em nossas vidas.

    Beijo querida amiga e muitas alegrias, cuida-te.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel,minha Cristal linda!
      Receber um elogio de uma escritora com teu talento,é uma honra para poucos. Fico emocionada e feliz.
      Amiga amiga amada,obrigada por colocar brilho e sorrisos em meus olhos.
      te amo amiga.
      veraportella

      Excluir
  6. Olá!Boa tarde
    Amiga Verinha
    Bela,linda e encatadora inspiração
    Ah! O amor sentimento tão puro quando verdadeiro, que faz tudo em torno um céu de felicidade, aí sim, vale a pena viajar no barco do amor que navega nas águas do sonho...deixa o vento levar,deixa acontecer,assim será.
    Sonhando com o amor real entre corações...
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Belos dias
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felis...menino poeta querido!!

      Que seu final de semana seja repleto de alegria,saúde,paz e com muita inspiração.
      Sempre que vens aqui, meu dia ganha um novo e doce colorido.
      Tua amizade é muito importante na minha vida.
      beijinho


      veraportella

      Excluir
  7. Verinha vim nesse barco tão lindo te visitar
    elogiar seu poema e convidar vc para jantar comigo rsrs
    Que maravilha poder vir aqui e como vc diz ai acordar sorrindo
    e saio daqui sorrindo
    Bom final de semana cheio de alegria

    Abraços com carinho Bjusss ______
    └──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Rita...que maravilha!!
      JANTAR....levarei um bom vinho,amiga querida rsrsrsrs e
      de sobremesa Poesia.....te gosto muito muito muito.
      beijos
      veraportella

      Excluir
  8. Olá Verinha, boa noite minha querida!
    Venho até aqui e saio pisando em nuvens de algodão, tamanha a ternura e suavidade de seus poemas, amo tudo isso minha amiga faz bem a minha alma...Pena que foi só um sonho, um sonho de poesia...PARABÉNS, aplausos sempre para sua delicadeza.
    Beijos com muito carinho em seu coração e tenha um doce e encantado de final de semana.
    Marilene
    ξ(◕◡◕)ξ ¸.•♥•.¸•►

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene!!
      És uma pessoa especial...uma amiga querida,que me faz muito bem.
      Tuas palavras transcende o próprio poema.
      Obrigada por me fazer acreditar, no amor,na poesia,no sonho, na magia de uma verdadeira amizade.
      Um beijo ,minha doce Poetisa.
      veraportella

      Excluir
  9. Verinha, nessa sua viagem pelo mar eu embarco. Gostei da leitura e leve e profunda em sentimentos que se não realizam. Eu também sonho, num destes sonhos caio na dura realidade e acordo. Cadê meu amor, cadê minha amada. Mas, não obstante, a distância de tempo e espaço, através da poesia da crônica, você é meu amor sempre. Espero. Obrigado pelas visitas a meus blogs.
    abs. e bjs afetuosos
    chico miguel de moura

    ResponderExcluir
  10. Amado Chico Miguel!

    Minha alma se renova a cada visita tua.
    Teu coração Poeta semeia alegria...confiança e estímulo em minha vida.
    Obrigada pelo generoso comentário.
    Bom final de semana, meu amigo abençoado.
    beijos
    veraportella

    ResponderExcluir