Seguidores

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Idílio da Natureza






Já sinto sua presença, ela está chegando.

Devagarinho, cheirosa, deslumbrante.

Enchendo os corações de emoção e alegria.

Após um tempo tempestuoso, gelado e sombrio.

Nada há de comparável ao albor da bonança.

A vegetação retorna mais viçosa, o chilro

dos pássaros tem mais frescor e melodia,

É o idílio grandioso da natureza.

A espera foi longa e muito desejada.

Os primeiros sinais já s pode observar

No bailar do beija flor, na exuberância,

No colorido das flores.

A brisa morna e perfumosa toca meu rosto

Como uma caricia amorosa.

O céu muito azul, o dia claro.

Iluminado pelo sol alaranjado

Borda os campos com gotas

Douradas de luz.

Os corações vibram num ritmo

Compassado de emoção.

Tudo está perfeito... ela está voltando

É setembro, é quase Primavera!


20 comentários:

  1. Verinha, que lindo! Adoro a primavera, que bom que ela está chegando!Mas também gosto muito do inverno!Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,amiga querida!

    Obrigada pela visita tão carinhosa.
    Desejo que seu final de semana seja maravilhoso.

    Um abraço com o aconchego do inverno o colorido da primavera.


    veraportella

    ResponderExcluir
  3. Salve a Primavera!...cada estação tem a sua beleza peculiar, mas a primavera é o retorno dos tempos mais agradáveis ...
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa...que alegria te receber Guaraciaba Perides!
      Amo a primavera,meus dois filhos nasceram em setembro,são as mais lindas flores do meu jardim.

      Obrigada por ter vindo.
      veraportella

      Excluir
  4. Bom domingo com muita alegria!
    Uma frase para seu final de semana Verinha linda do meu core

    “Esquece esse lance de mudar por alguém. As pessoas que gostarem do seu jeito se aproximarão, e as que não gostarem se afastarão, é simples.”

    ____Renato Russo_____


    ✿*´*✿
    ((♥‿♥)))_(¯`:´¯)
    .../█╲¸✿¯`•.•´
    .._I.I_♥ ¯`:´¯ ✿✿✿____Rita!!

    ResponderExcluir
  5. Querida Rita!

    É a mais pura verdade,amiga, ou se gosta ou não!
    Infelizmente o ser humano,ainda evolução,as vezes não se da conta disso,
    e sofre,se martiriza,se culpa,por algo banal. O ser humano nasceu para viver em pares,esse era o propósito do Criador,por isso essa angustia em se saber amado,gostado,apreciado,admirado.Quem sabe um dia isso mude...
    Rita, fico muito feliz quando me visitas,obrigada.
    Tenha um bom domingo.
    beijos com carinho
    veraportella

    ResponderExcluir
  6. Olá, Verinha!!Aqui estou!!rs!
    Que lindo poema!
    "Os corações vibram num ritmo
    Compassado de emoção.
    Tudo está perfeito... ela está voltando
    É setembro, é quase Primavera!"
    Adoro quando chega a primavera!Tudo fica mais lindo!sol, flores,...
    Um dia de paz, amiga.
    Beijos no corão.
    Soninha.

    ResponderExcluir
  7. Olá Soninha, que bom te receber,amiga.
    Estive no espelho mágico a alguns dias
    e me encantei com tudo,deixei um recadinho.
    beijos

    veraportella

    ResponderExcluir
  8. Hola Vera!. Ya falta poquito para que los colores nos vuelvan a sonreir, y el trinar de los pájaros sea la voz del viento.

    Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  9. Roberto,meu amigo querido!
    Realmente...a felicidade consiste em valorizar o que nos é dado pela natureza ,o perfume da flor,o canto do pássaro,e alegria de receber amigos amados como você.

    beijos
    veraportella

    ResponderExcluir
  10. Oi Verinha, boa noite!Pois é né minha amiga, estão voltando as flores,colorindo e deixando o seu aroma peculiar e delicioso,enfeitando a nossa vida com rosas, margaridas,cravos e tantas outras, ah! e os pássaros a cantar para cada uma delas...existe coisa mais linda...Amo estar aqui e ler os seus doces poemas...A natureza é linda e você expõe isso com toda sua delicadeza.
    Beijos com muito carinho
    marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene,nem imaginas o quanto tuas palavras são importantes para mim. Receber um estímulo,um incentivo de alguém com tua sensibilidade no mínimo é gratificante . Tenho verdadeiro apreço por tua amizade,me sinto honrada e feliz.
      Que alegria dos pássaros ,a beleza perfumada das flores te façam companhia por toda tua vida. te amo amiga.
      beijos
      veraportella

      Excluir
  11. Saudades tuas tenho tantas
    Já não sei o que fazer
    Amiga por onde é que andas
    Estou aqui para te ver!

    Teu poema , tua presença
    Fiquei para ele a olhar
    Estou aqui com muita esperança
    De os teus lindos olhos poder olhar!

    São lindos tu bem o sabes
    Sem vaidade os estimas com carinho
    Desculpa os meus disparates
    Te contenta com um beijinho!
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  12. Eduamanes,Poeta rimador!!
    Eu estava deveras preocupada,pois nunca mais tinha aparecido,está tudo bem? meu anjo?
    Sempre eras um dos primeiros a me visitar ,sempre contei com teu carinho e incentivo. Estou feliz que tenhas voltado.
    De noticias.
    Te gosto muito muito.
    bejjos
    veraportella

    ResponderExcluir
  13. Me gostas muito muito
    Eu fico contente com isso
    Estou bem menina te conto
    Não fiques preocupada comigo!

    Fui dar uma volta ao Alentejo
    Nas ondas andei a mergulhar
    Eu também gosto muito te desejo
    E para os teus lindos olhos olhar!

    Por isso não fui o primeiro
    Desta vez a te visitar
    Mas sou teu amigo verdadeiro
    Podes nisso minha amiga acreditar!

    Boa noite e bons sonhos
    porque eles fazem parte da vida
    Bailam nos teus lábios risonhos
    Beijos de felicidade não perdida!

    Um beijo para você, com muito carinho.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  14. Que alegria saber...que tudo vai indo bem
    meu poeta do coração,amigo de todas as horas
    meu querido quase irmão,sinto muito tua falta
    no meu céu de emoção,venha sempre,não demore,
    alegrar meu coração!!!

    Um beijinho
    veraportella

    ResponderExcluir
  15. Oi Verinha!
    Daqui onde moro não vejo essa transição, tem um post que explica bem.
    Como está minha menina?
    Saudades
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  16. Dorli, que alegria te receber.
    O jardim,as flores ,os pássaros,nos fazem
    sorrir atoa,sou apaixonada pela natureza.
    És uma amiga fiel,e leal.
    Estou me preparando para nova cirurgia.
    Tenho escrito muito raramente...
    Mas não consigo ficar sem o carinho dos amigos.
    beijos
    veraportella

    ResponderExcluir
  17. Olá poeta Verinha! Pois é né minha amiga, ela chegou para renovar nossos sonhos, florir nossa vida com cores e aromas...Que a sua primavera seja muito, mas muito florida e perfumada. Também amo a natureza e tudo que se refere a ela. E também te amo minha amiga de coração.
    Beijos com muito carinho e tenha uma doce e abençoada semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene...que maravilha tua vinda.
      Estive viajando por alguns dias, relaxando, para uma nova cirurgia que farei breve.
      Foram dias maravilhosos ,teatro,museu,tango,recitais no café tortoni...agora estou pronta para enfrentar o que vier.rsrsrsrsr obrigada por teu carinho
      beijos
      veraportella

      Excluir