Seguidores

domingo, 10 de março de 2013

A flor lilás e o beija flor


Ao andar pelo vale verde de minha terra
a folhagem gemia com a pressão dos meus passos
o aroma crescia, alastrava-se no ar
uma carícia envolvente na alma da gente,
frutos pendendo das árvores
pareciam dizer
pássaros do céu,habitantes alados
vinde tudo isso é seu...
A abóboda do céu era de um azul
fosforescente deslumbrante
ouvia-se quero queros,no silencio,
anunciando minha presença.
Uma paz tomou conta de meu ser inteiro
lembrei-me de quando era ainda menina
e me sentia só neste lugar...
e tinha sonhos em outros horizontes...
A alguns passos a frente me deparei
com uma linda flor lilás...
completamente escondida entre as folhagens
do arbusto copado...era de uma beleza sem igual
pétalas aveludadas e cheirosas...
mas solitária...única...naquele lugar
fiquei triste com sua aparente solidão
foi quando de repente ouvi um bater de asas frenético
e feliz...um beija flor cintilante chegou e a beijou
várias vezes...dançou com ela...foi e voltou
repetindo o ritual sem parar...
Naquele momento percebi meu engano...
Não estava só
Ali era seu lugar
Era feliz...tinha um amor...

20 comentários:

  1. Que lindo, Verinha!Obeija-flor é uma jóia viva e o seu voar é realmente é uma dança sedutora e flor lilás encanta pássaros e poetas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigada...amiga Guaraciaba!!!

    Foi um alegre término de domingo com sua visista.

    Tenhas uma bela semana de amor e paz.

    beijos
    veraportella

    ResponderExcluir
  3. Oi maninha amada!
    Muitas vezes as aparências enganam! Aquela flor aparentemente solitária não ali por acaso. Estava exalando seu inebriante perfume para atrair o seu amado. E que lindo bailado você retratou. Parabéns linda poetisa! Ficou estupendo! Beijinhos com meu amor e carinho
    Tua mana Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana...ouvir seu comentário(ao ler te ouço) é um presente maravilhoso. Saber que conseguimos nos fazer entender é o sonho de quem escreve. Saber que alcançamos a alma do leitor...é a glória.

      Eu te amo Gracita,minha irmã!

      Beijos
      veraportella

      Excluir
  4. Respostas
    1. Antonio Eduardo!

      Vindo de ti ...o comentario é uma honrra.
      Obrigada ,muito obrigada.
      Abraços
      verapórtella

      Excluir
  5. Todos os dias encontramos algo ou alguém com preciosidade. Parabéns! Bacana Verinha. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia Soares....é com alegria que te recebo.
      Realmente...e presiosa foi a tua visita.
      Obrigada
      abraços,e por favor volte mais vezes.

      verapportella

      Excluir
  6. Boa noite Verinha! As saudades trouxeram-me a teu Céu, daí, vou vou manifestar-te a "Felicidade" que nele senti.
    Assim:

    Por muitos vales voguei,
    na demanda de teu Céu,
    sofri, chorei e roguei,
    para tê-lo como meu.

    E meu rogo foi ouvido,
    por um anjo colibri,
    deu-me um roubo com sentido,
    e levou-me até a ti.

    Porque ao teu Céu acedi,
    fui levado ao extasio,
    os teus poemas bebi,
    preenchendo meu vazio.

    Mil abraços Verinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loureiro presioso amigo
      Que mora em meu coração
      Muita alegria me dás
      carinho e muita emoção
      O meu céu tambem é teu
      por direito....amigão

      beijos
      veraportella

      Excluir
  7. Verinha, na 2ª quadra leia-se rumo, em vez de roubo! ahahahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido.....feita sua retificação.

      beijinhos

      veraportella

      Excluir
  8. Às mulheres dediquei
    com muito carinho
    na caixa do correio encontrei
    envelopes, cada um seu beijinho

    Tua terra vale verde
    tem a cor da esperança
    quem ama não esquece
    a tua beleza tanta

    Porque ela encanta
    para ti, quem olhar
    nos teus lábios se encontra
    doce beijo, a bailar!

    antes que se perca no além
    não o deixes ir embora
    em qualquer lugar, a toda a hora
    baila com ele também

    Desejo uma boa tarde para você,
    amiga Verinha. Um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Edumanes queridinho
    Poeta ,amigo leal
    è bom te ouvir falar
    poetando sem parar
    É um presente divino
    que sempre vem me alegrar
    Uma amizade assim
    veio para ficar...
    beijinhos

    veraportella

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde querida Venrinha, que linda preciosidade de poema!
    São tantos lindos que fico encantada ao te ler.

    Estou sentindo sua falta, sabe você é muito importante em meu cantinho!
    Mais não ligue para as lamúrias de uma simples aprendiz de poestisa!

    Um carinhoso abraço!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amorosa...eu é que estava cheia de saudades.
      Fazia tempo que não aparecias em meu céu.

      Gosto muito..muito de ti,e do teu belíssimo trabalho.
      um beijo com amor
      veraportella

      Excluir
  11. Oi, Verinha
    Linda poesia, adoro esse pássaro
    Estou com saudades, como está?
    Beijos
    Hoje eu já lhe mandei um comentário bem lá trás
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  12. Dorli.querida!

    Tambem sinto tua falta.
    Estou bem...consegui mais uma vez superar as gotas.

    E...olha meus cabelos estão lindos srsrsrsrsr.
    Adorei que tenhas conhecido o Fernandinho,um de meus amores mais caro.

    te gosto beijão...
    veraportella

    ResponderExcluir
  13. Verinha, que coisa mais linda:
    "Ao andar pelos vales verdes da minha,
    a folhagem gemiam com o trilhardos mus passos",
    não me recordo se foi assim que você começou seu
    poema. Mas ele é uma maravilhas, sinceraente, a
    poesia borbulha de seus dedos inclusive dos pés,
    imagine-se do coração!
    Parabéns, beijos, abraços e tudo de bom que mais possa haver, desejoa você e aos seus poemas.
    francisco miguel de moura

    ResponderExcluir
  14. Acordei com uma surpreza maravilhosa,a presença doce e amorosa de meu querido e muito amado amigo Chico Miguel, que dia feliz,quanta alegria,chico Miguel tu não imginas o quanto me fez feliz com tua chegada.
    Muito obrigada,meu bem,e tenha um dia cheio de luz e felicidade.

    beijos
    veraportella

    ResponderExcluir