Seguidores

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Gotas de esperança









Desejei ser nada e tudo ao mesmo tempo
Queria ser o saciar das obsessões
ser a calmaria do desatino
Queria ser a paz,queria ,ser a cura
ser o orvalho na pétala da flor
queria ser tudo e nada,ao mesmo tempo
ser a paz no desespero...
queria ser nada e nada sentir,não sentir a dor
não sentir esse espaço vazio em meu peito
não queria ver o que está tão claro
não ser essa luz cegando meu ver
não queria ver essas gotas caindo lentamente
me tirando o brilho dos olhos,nem essa lentidão,
onde era puro dinamismo ,sonho , alegria...
Queria ser tudo...nuvem desenhada no céu
ser o por do sol romântico ser a alvorada festiva
Eu queria ser o tempo claro,ser a gaivota
que gargalha feliz
queria ser o mar ...horas calmo... horas agitado
e não essa calmaria...que não reage
Queria ser a cura...de todos os males
ser a cura do que provoca males...
ser o beija flor...a rosa amarela
ser a corujinha encantada de teus poemas
Queria ser o gosto doce da amora madura
ser a calmaria do desatino
ser as gotas de orvalho na pétala da flor
queria ser tudo e nada,ao mesmo tempo
ser o verde campo florido...
ser a brisa fresca da manhã
ser um espaço vazio...
um nada um tudo
um motivo
uma razão
um viver
apenas entender
ou não...
queria ser
o sonho
ou apenas não sonhar...




31 comentários:

  1. Verinha,

    Que essa gota se transforme num oceano de esperança.

    Saudade de te "ler".

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Belo momento lírico, amiga Vera. Um abraço. Tenhas um belo domingo.

    ResponderExcluir
  3. Você não precisa ser ... porque você já é ...
    Você não precisa ter ... porque o Amor já te possui ...
    Você nem precisa sonhar ... porque doa suas emoções pelos poemas ...
    Com essas gotas que vem do teu âmago ...
    Você molha os olhos de todos que te lê ...
    Meu carinho cheio de saudade.
    iara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iara...
      tuas palavras me emocionaram..
      Obrigada
      beijos

      vera portella

      Excluir
  4. Poema:

    Minha grande e querida mulher:
    Fico emocionado ao ler as
    tuas declarações de amor.
    São verdadeiras, eu sei, pois
    as sinto no pulsar do teu coração,
    no brilho intenso do olhar, e no
    tremular da tua voz que, às vezes,
    embargada pela emoção, rebusca
    no fundo das entranhas, as últimas
    forças para dizer que me ama.
    Fortalecido por tamanha grandeza
    de alma. sinto-me um gigante
    diante da vida, dos céus e dos
    Deuses do universo, para dizer que
    tu és o meu único e verdadeiro
    amor !

    ResponderExcluir
  5. Amada irmã!
    Você não precisar SER... Você é uma pessoa linda e abençoada! Tudo que desejares será teu minha querida. Pra você o Céu é o limite. Lembre-se você tem o Céu da Felicidade!!!! Nunca se esqueça disso!!!! Deixo um cheirinho poético perfumado com aroma de flores. Uma linda semana! Beijos de orquídeas!
    Tu mana que te amaaaaaaaa
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só presiso dizer duas palavras....nada mais.

      Te AMO....

      vera portella

      Excluir
  6. Muito lindo e emocionante bela amiga Verinha, um poema meio triste e ao mesmo tempo com cheiro de uma esperança que surge do fundo da alma,querida amiga gostei de te ler...Obrigada por existir...Deus te abençoe!!!

    Abraços.

    Maria Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga linda e amada!
      Que bom que tu veio.
      te presiso muito.

      beijos
      vera portella

      Excluir
  7. Minha querida Verinha! Linddo poema! que esta gota se transforme num mar de esperanças e felicidade.
    Obrigada pela visita, adorei!! Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prf querida, tuas palavras representam muito para mim...
      obrigada

      vera portella

      Excluir
  8. Intenso e exalando amor teu poema Vera. Bjus e linda semana.
    http://poesiasesonetos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Verinha, vida é movimento.Somos tudo isto e bem mais.Basta o olhar e os sonhos que carregamos vida afora.Brisas e flores para enfeitar tua alma.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eloah!!

      Tens toda razão...como sempre,tuas palavras são sábias.

      beijos
      vera portella

      Excluir
  10. "Queria ser a cura, de todos os males" Lindo demais!!!
    Conheci seu blog no lindo espaço da amiga Evanir, adorei e tomei a liberdade de
    ser seguidora.
    Parabéns, Sucesso!!
    IvaldetePiunti http://oamoreetudo.blogspot.com.br

    Bjuss.Fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivaldete...muita alegria me deste com tua chegada.
      obrigada..
      beijos

      Excluir
  11. Minha Querida.
    Hoje seu blog é destaque da semana
    no meu cantinho,.
    Coloquei imagem e código na postagem para ficar fácil levar,beijos carinhos,Evanir.
    Amiga obrigada ..mil vezes obrigada pelo carinho que tem comigo.
    è isso que precisamos troca de carinho é amizade de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evanir,nem presiso dizer que é uma pessoa muito especial.
      Tens um coração de fada.,
      beijos
      vera portella

      Excluir
  12. sublime come un sbocciar di sentimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tuas palavras dôces me alegraram o coração.
      beijos
      ver portella

      Excluir
  13. Amiguinha, subi ao teu Céu e adorei o que nele vi, e enternecido assim orei:

    Fosses Deusa, e teus almejos,
    quais produtos de alquimia,
    Zeus dar-te-ia os ensejos,
    p'ra cumprires a fantasia.

    Do Monte Olimpo não vens,
    mas és Diva em poesia,
    e por poemas obtens,
    de quem te lê, simpatia.

    Amiguinha! Faz teus versos,
    e mos mandes pelo vento,
    pois teus almejos diversos,
    dão cor e vida ao meu tempo.

    Mil abraços, Verinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo,nesse mundo mágico real,
      onde somente os poetas entendem ,
      nessa real fantasia,onde somos
      todos e um só...podemos tudo realizar...

      obrigada...
      beijos
      vera portella

      Excluir
  14. Mais um de seus lindos trabalhos que nos deixa cheios de esperança de que o mundo ainda tem jeito, porque ainda existe pessoas maravilhosas com corações maravilhosos como o seu. Abraços, amiga. Até mais.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada,amiga,sem vocês,meus amigos, nada faria sentido.
    beijos

    vera portella

    ResponderExcluir
  16. Marcos querido,a esperança está em cada um de nós...

    que ela seja de paz,cura e amor...

    beijos amigo
    vera portella

    ResponderExcluir
  17. Olá!Bom dia!
    Verinha
    Tudo bem?
    ...escolha, entre todas as gotas que tiveres, aquela que seu coração mais pulsar, e persiga-a até o fim. Mesmo que ninguém compreenda. O melhor de todas, a única que vale a pena. Esse é o seu caminho para a felicidade, assim como uma planta encontra seu caminho em direção ao sol, crescendo, mudando e avançando....
    Bom retorno!
    Meu carinho!
    Bela quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Meu querido menino poeta Felis!

    É maravilhoso poder contar com amigos que entendem nas entre linhas o
    que falamos.
    ès muito especial ,Felis,te admiro demais.
    Obrigada por existir em minha vida virtual.
    beijos
    vera portella

    ResponderExcluir