Seguidores

domingo, 30 de dezembro de 2012

Morno Luar



Lágrimas rompem  em chuva meus olhos...
Vejo bois cangados submissos a vóz do carreiro
e do morder do aguilhão.
O luar morno e indiferente representando
a  impassibilidade da natureza.
Vejo a lua,alumiando com sua claridade elétrica
E  penso em  ti...e quase posso te ver chegar
Como uma miragem...sempre a noitinha
Chegando devagar,matando minha saudade
Louco para ,me amar inteira...
Abraçados costumamos percorrer
Os jardins  da estancia e nos extasiamos
Com o aroma  das flores e o canto dos
pássaros
Felizes e apaixonados nos espalhamos
Pela relva macia e nos amamos com ternura
E loucura...Me arrancas gemidos,
os transformam em suspiros,em suor,em calor ardente.
Tu és a minha Lava quente, e eu  submissa
Me entrego aos teus desejos insanos...
Completamente louca de paixão...
Tal qual a natureza...sigo  o ciclo
Me permito  amar sem reservas
Vivo  os meus instintos...
Sigo o coração
Vivo o amor.....
O prazer me transporta
Ao paraiso que é
Estar contigo....

32 comentários:

  1. Desearte un buen cambio de año con tus deseos y que el 2013 te llene de lo pedido, un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari,querida!
      Que o novo ano que surge te tyraga muitas alegrias,vitórias e amor.
      Te abraço carinhosamente e com ternura.
      Obrigada pela doce visita.
      vera portella

      Excluir
  2. Olá minha querida
    O amor é sempre sublime. E do teu coração ele exala sempre com grande paixão.
    Amada eu fiquei emocionada com o teu cartão.
    Minha sincera gratidão.
    Beijos com meu carinho e amizade
    Tua mana
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana,obrigada pelo carinho e dedicação.

      Sejas feliz....hje e sempre.
      te amo
      vera portella

      Excluir
  3. Vera Minha linda Gaucha ...Magnífico poema ...Quero agradecer seu lindo depoimento a meu respeito lá no blogger e por e-mail Venho pessoalmente para te dizer que por te tenho o mais lindo dos sentimentos a mais linda das admirações ...és realmente para mi alguém muito mais que especial ...juro não tenho palavras que expressem...esses sentimentos por te ...é algo de outro mundo ..creia ...és a uma linda e divina luz no meu caminhar ...mais que isso és um SOL que muito brilha em minha vida ..se não te vejo ...tenho uma profunda saudade ...Isso É MUITO ...TU ÉS VERA ,,,,MUITO ...Mais MUITO MESMO TE ADORO QUERIDA E SEMPRE ESTAREI AQUI PRONTO A SPERAR SEU AMOR SEU CARINHO ...UM FELIZ E LINDO 2013 A TE AOS TEUS UM INFINITO E DENSO BEIJO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro...és uma luz em meu caminho.
      Teu amor e carinho foram fundamentais para que eu seguisse em frente,firme e confiante.
      Obrigada,onde quer que eu esteja sua imagem estará comigo,sempre.
      Nunca te esquecerei,estou rezando por tua felicidade.
      Estarei aqui em meu céu,sempre te esperando.
      beijos
      vera portella

      Excluir
  4. Morno Luar
    Enconrei aqui
    Está quase a findar
    Seu lindo poema li!

    Sem lágrimas nos olhos
    O velho ano terminar
    Linda de vestido aos folhos
    Feliz, o ano novo começar!

    Amanhã se Deus quiser
    Passarei por aqui
    Para lhe desejar e dizer
    Que de você, não me esqueci!

    Um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu menino ,querido!
      Quando tu não estás aqui,sinto ,muito tua falta.
      Nao se demore...teu carinho me faz falta.

      Sinta-se muito querido por mim.
      Feliz Ano Novo!

      Beijos
      vera portella

      Excluir
  5. “É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre.” Paz, Luz e Sucesso em 2013.
    Um grande abraço e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo,Gilberto Cantu!

      Que o despertar desse novo anos seja de paz...amor e entendimento.
      te desejo m,uita luz...
      beijos
      vera portella

      Excluir
  6. Acabei de visitar
    Quem foi acredita
    Feliz ano novo fui desejar
    A tua querida mana Gracita!

    Para aqui vim a correr
    Atrasado não queria chegar
    Com sinceridade te dizer
    E feliz ano novo te desejar!

    Logo à noite gostaria
    De te ver linda flor
    Com a tua beleza e simpatia
    Recebendo beijinhos de amor!

    Feliz ano novo, e tudo de bom para você,
    e sua família, são os meus sinceros desejos.

    Beijos e abraços
    Eduardo.

    PS: Obrigado amiga Verinha,
    Pela paciência que tem tido,
    Em me aturar. Fico a pensar
    Se assim em 2013 vai continuar!

    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu,querido!

      Em 2013 se Deus permitir estarei aqui,a te esperar
      cheia de carinho para te dar....

      Espero que não se demore a voltar.

      Feliz ano novo"!!!

      te adoro Edu.....muitooooo

      vera portella

      Excluir
  7. Respostas
    1. meu Querido!!!

      Tewnhas uma noite de amor e paz...e um ano novo como sempre sonhou.

      beijos
      vera portella

      Excluir
  8. Edu,querido!

    Em 2013 se Deus permitir estarei aqui,a te esperar
    cheia de carinho para te dar....

    Espero que não se demore a voltar.

    Feliz ano novo"!!!

    te adoro Edu.....muitooooo

    vera portella

    ResponderExcluir
  9. Um pedacinho do paraíso é ler teus versos apaixonados. Ah quem me dera! Mas meu tempo se foi, resta a tua amizade e a nossa troca de poesia e lirismo. E isto é muito bom. Sinto-me muito feliz em poder conversar contigo virtualmente,já não é possível doutra forma. Amiga, sua doçura me cativa. Não sei o que fazer... O que dizer... FELICIDADES, PAZ E AMOR QUANDO QUISER E PUDER, DURANTE O ANO QUE AMANHÃ COMEÇA - COM MUITA SAÚDE, DISPOSIÇÃO E ALEGRIA PARA NOS PASSAR.
    Abraços muitos, beijos mais, com a ternura do amigo
    chico miguel de moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico Miguel....ter sua amizade já é um privilégio honra.

      Teu tempo é o que você deseja e sonha.

      És um homem maravilhoso e Poeta sem igual!!
      Eu te reverencio MESTRE....


      Um caloroso beijo
      amiga e fã

      vera portella

      Excluir
  10. A JÓIA RARA

    Francisco Miguel de Moura*


    Luz e sombra dão na mesma cor
    dos olhos e do carinho.
    Dizem que amor não some,
    renasce do lodo, mansinho.

    Mas preciso agora escutá-lo,
    não abandono o que ganhei,
    neste momento, sobretudo,
    quando tentam riscar o passado.

    Lábios e corações, ó, não se fechem,
    os olhos têm a última esperança.
    Que reste sempre um fio de cabelo
    no tempo de cada um, nas entranhas.

    Um vintém de qualquer aventura
    para os que não conseguem
    nessa margem se perder.


    _________________
    *Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro, nasceu a 16 de junho de 1933, já publicou 13 livros somente de poesia e tem mais 5 inéditos. Mora em Teresina, Piauí. Membro da APL (Academia Piauiense de Letras, Teresina, Piauí) e da IWA (International Writers and Artists Association, Toledo, Estados Unidos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico Miguel!!

      CONSIDERO SUA VISITA UM PRESENTE INESPERADO E MUITO VALIOSO.

      Foi um final de ano feliz,receber você.
      Tenho por ti verdadeiro carinho e admiração e sabes disso.

      Que Deus te proteja,te de saúde,alegria ,amor.

      te amo,amigo poeta querido.
      beijos
      vera portella

      Excluir
  11. Ti auguro un 2013 che inizi bene, prosegua come desideri e che termini con grandi soddisfazioni.
    Ti auguro di camminare su una strada chiamata vita, di inciampare in una pozza chiamata fortuna, di cadere in un abisso chiamato felicità.
    Ti auguro un amore sincero accanto a te che sappia comprenderti e guardarti nel cuore con amore
    per ciò che sei.

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo querido!

    Obrigada..
    Tenhas um feliz Ano Novo!


    Beijos
    vera portella

    ResponderExcluir
  13. Maninha querida!
    Hoje a minha felicidade está completa. Ouvir a tua voz foi uma grande emoção. Te adoro menina querida. Minha linda caçulinha. Você é a minha estrelinha reluzente que inunda com teu brilho os dias do meu viver. Espero que em 2013 estejamos ainda mais unidas.

    Hoje venho agradecer todo o carinho, companheirismo e afeto que você me dedicou neste ano que está indo embora. Você como uma estrelinha reluzente deixa meu cantinho brilhante a cada visita. Obrigada pelo carinho. Saiba que tenho por ti um grande afeto.

    Meu desejo para você em 2013...
    Em JANEIRO, seja muito feliz.
    Em FEVEREIRO, tenha muita paz.
    Em MARÇO, sinta de Deus o amor.
    Em ABRIL, viva em união.
    Em MAIO, sorria para a vida.
    Em JUNHO, dê a todos o perdão.
    Em JULHO, busque mais a Deus.
    Em AGOSTO, distribua felicidade.
    Em SETEMBRO, faça muitas amizades.
    Em OUTUBRO, seja compassivo.
    Em NOVEMBRO, seja consciente.
    Em DEZEMBRO, tenha boas recordações.
    Resumindo, um ano novo está surgindo...
    Novas conquistas também...
    Que aconteça tudo de bom na sua vida!
    FELIZ ANO NOVO!!!!!!!
    Desejo a você: 365 dias de felicidade.
    Beijinhos com afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã,amada!

      Falar contigo,ouvir tua voz doce,foi um presente maravilhoso na véspera do ano novo,acredito ter sido um bom presságio,tenho certeza de nossos sonhos,nossos projetos,tanto n vida profissional como pessoal serão uma realidade.
      Foi com alegria que iniciei o ano ,certa de ue estaremos juntinhas durante todo o ano que inicia hoje.
      Um beijo carinhoso minha linda irmã.
      Tens me feito acreditar que tudo é possível quando o amor existe de verdade. Te desejo toda a felicidade do mundo.
      te amo
      vera portella

      Excluir
  14. Verinha querida,
    Feliz 2013 para você!
    Beijos,
    Martha
    Tem um recado para todos meus seguidores em meu blog! Dê uma passadinha por lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martha,querida!

      Fiuei muito feliz com tua vista,recebas meu carinho e meu afeto.
      Seja feliz,é o ue te desjo.
      beijos
      vera portella

      Excluir
  15. buon 2013 .. bellissimi i tuoi pensieri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simonetta,és uma amiga gentil e fiel.
      Beijos...e seja sempre muito feliz.

      vera portella

      Excluir
  16. LINDÍSSIMO,VERA!

    AMEI O POST.

    UM NOVO ANO COM TODAS AS BÊNÇÃOS,AMIGA!


    BEIJOS


    DONETZKA

    ResponderExcluir
  17. Paixão, sensualidade e amor...tanto amor.

    Lindo Verinha

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  18. Ana,sejas sempre muito benvinda...

    um abraço com carinho
    vera portella

    ResponderExcluir
  19. Obrigada..Flores e Eu.


    um abraço
    vera portella

    ResponderExcluir