Seguidores

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ÉS VERA Pedro Pugliese




"És VERA
Raio de sol tão brilhante
Que ilumina a terra

És bela
Coração cheio de afeto
Verdades de peito aberto

És doce
Como favo de mel lá dos pampas
Na colmeia do mundo

E grita
No caminho seu sonho
Do amor mais profundo

És o contrario de EVA
Pois o mundo retiras das trevas
Com o brilho das tuas palavras
Refaz-se a Relva

És linda
Como não haveria de ser!!!
Nem tinta nem tela podem conter
A beleza que guardas em ti
Nem eu sei Descrever....

Nem ninguem saberá jamais...pois nem palavras nem quadros ...e nem nada palpável terão este poder ...só e tão somente aquilo que esta verdadeiramente no coração ...Vera VOCÊ MERECE VIU !!! TE GOSTO MUITO ...UM BEIJO DO AMIGO PEDRO.



Meus amigos, o que podemos dizer?  como demonstrar o tamanho de nossa alegria? quando amigos, como o Pedro Pugliese  nos faz uma homenagem desse porte?
Amigos, eu acho que nas ultimas semanas, Deus está tão proximo a mim como nunca esteve antes
ou eu não estava percebendo a presença dele.
Tenho recebido bençãos maravilhosas,manisfestações de carinho,de amigos que são  verdadeiros anjos.
Quero aqui...emocionada agradecer do fundo de minha alma ao Pedro, por esse presente tão valioso.
Eu te  adoro ,Pedro,meu amigo querido. Obrigada, muito obrigada.Me faltam palavras.
Seja feliz, Sempre, sempre
vera portella

18 comentários:

  1. Parabéns pelo presente/homenagem que Pedro te deu, ele é uma pessoa linda e tenho o prazer de ser amiga dele, que por sinal musicou um soneto meu (postado no meu blog) que eu adorei e fiquei super emocionada. Amiga, aproveito para dizer fui presenteada com 2 novos selos e quero
    te presentear também, fique a vontade para aceitar ou não, mas saiba que é dado de coração. Grande bj. http://poesiasesonetos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nádia!
      É com alegria que te recebo,
      ja conheço teu espaço e gosto demais.
      meu céu da felicidade
      ficou mais azul contigo aqui.
      Estarei te visitando e vou trazer
      meus presentes com muito amor.
      vera portella

      Excluir
  2. Não se distraia menina
    A quem a rodeia tenha atenção
    Pedro dedicou a Verinha
    Cantada por ele linda canção!

    Ela, Vera Portella
    Bem a merece
    Os amigos gostam dela
    Deles, ela não se esquece!

    Que tão linda homenagem
    Parabéns a quem a dedicou
    Os dois numa viagem
    Que no Brasil começou!

    Boa noite para você,
    amiga Vera Portella,
    beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo,meu amigo
      muita alegria me dá
      Ter amigos tão sinceros
      e puros a me homenagear
      quem dera todos no mundo
      Tivesem amizade verdadeira
      como o Pedro a ofertar!!!

      tenha um bom feriado

      vera portella

      Excluir
  3. Oi Vera!
    Ser poeta é ver você todos os dias tão longe e tão perto da telinha,ser poeta é sentir saudades sem poder chorar, Ser poeta é ter uma louca vontade de conhecê-la, Ser poeta é esperar que as estrelas brilhem tanto e que e traga sua imagem viva a me encantar. Ser poeta é ter a certeza que nunca irei vê-la, pois o tempo urge,e a hora não espera.
    Bela homenagem, você merece.
    Uma noite mágica para você.
    Fique com Deus
    Sua amiga virtual
    Dorli



    ResponderExcluir
  4. Doce Dorli!

    Poetisa ,mulher,amiga,mãe,irmã!
    Não podemos ter muitas certezas
    nesse mundo.Mas uma certeza eu tenho
    és uma pessoa encantadora,gentil e amorosa.
    E gostaria muito de conhece-la pessoalmente
    tambem. Quem sabe um dia não participaremos
    de um grande recital de poesias juntas.
    Seria maravilhoso.
    beijos
    vera portella

    ResponderExcluir
  5. Olá, amada Vera!
    Parabéns, você merece!!!
    Bom feriado e final de semana.
    Beijos da amiga,Soninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soninha!
      Seja muito benvinda
      ao meu céu da felicidade.
      Obrigada por tua amizade e carinho..
      beijos

      vera portella

      Excluir
  6. Olá Mana adorada
    Linda poetisa
    musa inspiradora
    do grande poeta
    lindamente homenageada
    em belos versos decantada
    poetisa do amor e da paixão
    tua beleza e doçura
    inspiram poesia e canção.

    Parabéns minha irmã adorada pela lindíssima homenagem. E parabéns ao Pedro que nesta espetacular canção te reverenciou.
    Um grande abraço cheio de saudades e recheado com o meu carinho

    Tua mana
    Gracita

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus!!
    TE pedi tanto, que colocasse alegria em minha vida,
    que eu tivesse motivos para sorrir e cantar...
    e me mostraste que amigos é o maior tesouro que podemos ter.
    Minha irmã...eu não acreditava,que eu teria pessoas tão amorosas e sinceras como tenho agora. Hoje, percebo que sou feliz,
    pois quem tem amigos como voces, nunca será triste.
    Obrigada,minha irmã,voces me dão paz e amor no coração..

    vera portella

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Vera, com certeza vc mereceu, parabéns aos dois, um encanto que deixa mesmo sem palavras! Bjoos e ótimo finde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,minha querida amiga, Kellen Bittencourt!

      Ter amigos como vocês é nunca estar sosinho.

      Tenha um lindo final de semana.
      beijos
      vera portella

      Excluir
  9. Vera Minha amada e querida AMIGA ...SE És Vera foi feito para te foi ainda pouco...sabes bem quanto te gosto e admiro ...Por isso na última estrofe ...Fiz questão de te mostrar a impossibilidade de te descrever em tua beleza ...única e absoluta ...e disse És linda... Como não haveria de SER !!!....Nem tinta,nem tela podem conter...A beleza que guardas em ti ....nem eu sei descrever...pois é telas e palavras são pouco muito pouco ....Um grande e afetuoso beijo do Amigo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  10. SEM PALAVRAS...só emoção!


    vera portella

    ResponderExcluir
  11. Verinha,obrigada pela visita.Você que é maravilhosa,sempre nos deixando em extâse com seus poemas e poesias.A homenagem feita pelo amigo Pedro Publiese é exatamente isso que você nos passa.Linda de Viver!

    Bjs.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Carmem lucia!

    Fico muito feliz com tua presença.
    E muito grata pelas palavras tão gentis.
    Gostei muito dos seus escritos...muito mesmo.
    Parabens
    vera portella

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga!
    Tá ficando famosa na blogosfera, também, com toda essa beleza...e lealdade, ninguém resiste em enaltecê-la.
    Beijos.Você merece...
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua Singular!
      Minha amiga Dorli, obrigada pela doces palavras.
      Voces são a minha alegria.
      beijos

      Vera portella

      Excluir