Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012

Saudade...


A chuva fina la fora...
Parece intensificar o frio
Pessoas passam apresadas
como se tivessem urgencia
de chegar a algum lugar...
vejo o colorido do jardim
ainda mais vivo e brilhante
o gramado bem aparado
verdinho e luzente
Sinto o cheiro da chuva
misturado ao cheiro
do jasmim perfumado
O frio aumenta...a cada instante
e lembro de ti...
Sorrindo a me olhar
Que saudades...meu amor
saudade é como uma canoa
perdida navegando
em um rio melancólico
Entro em casa
sinto o cheiro seu...ainda
tão presente...
e com um aperto no coração
abraço seu roupão
ainda sobre a cama...
venha logo
amor...
estou a te esperar....
não espere a chuva
passar....

6 comentários:

  1. Amiga, chuva e amor, amor e chuva, boa combinação. Pois neste momento (quando leio teu poema) são 17 horas e 20 minutos e está caindo uma chuva não muito fina e faz frio aqui em Porto Alegre... Estamos no sul do Brasil e é inverno...
    Um abraço caloroso deste amigo.

    ResponderExcluir
  2. Dilmar...meu fiel amigo!

    Poxa vida... então estamos bem proximos,de Porto Alegre
    até Florianópolis (onde estou) São apenas 40 minutos de voo.
    Aqui faz frio e chove fininho.
    Tenham uma boa estada aí nessa terra amada..."rincão gaúcho" é tudo de bom...Não deixe de ir a gramado...muito romantico...poético até.
    beijos
    vera portella

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema de amor e com chuva e frio tudo fica muito mais romântico!
    Adoro o Sul! Serras gaúchas são mesmo lindíssimas!
    Floripa, ah, amo esse lugar, Brasil é mesmo um País abençoado, e eu sou de Sampa, capital, linda também minha cidade natal!
    Abraços!
    Ivone

    PS. Aqui é lindo, blog lindo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ivone Poemas!! Quando chegas aqui nesse modesto espaço...
    eu sinto uma alegria tão grande,que nem sei esplicar direito.
    Visito teu blog sempre...e me encanto com teu talento.
    És uma Poetisa maravilhosa. Obrigada por me estimular
    á acreditar que devo continuar tentando aprender.
    um abraço afetuoso.
    vera portella

    ResponderExcluir
  5. Olá!Boa noite!Tudo bem, Vera?
    ... lindos versos...
    "Por vezes, a chuva molha o rosto, outras vezes é o rosto a molhar a chuva... Por vezes é a partida e outra a chegada
    A chuva ouve e cala os nossos segredos, porém ela bate no vidro e traz a saudade..."
    amiga...é verdade! Você é uma das primeiras em meu blog! Quem diria, já se passou UM ano..muitas mudanças...mas,enfim,estou muito feliz , justamente por ter "conhecido" amigas como você.
    Já valeu a pena ter criado o blog!
    Obrigado pelo carinho das palavras! De coração!
    Boa quarta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Felis ...Poeta! Estou muito feliz por ti,por tua vitória...olha vou te contar algo engraçado da época do inicio da criação do blog e nunca te contei...apezar de tu ter me perguntado na época...rsrsrsrsr
    é para rir mesmo...olha eu não podia adicionar seguidores masculinos porque meu namorado não permitia...rsrrsrsr
    foi uma luta árdua kkkk,mas isso ja passou e agora graças a Deus tenho muitos e muitos...Tu és maravilhoso Poeta!
    Parabens mais uma vez...
    Abraços fraterno
    vera portella

    ResponderExcluir