Seguidores

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Um poema para você




Oh...meu doce poeta...só você
Torna minhas manhãs mais alegres
Onde estás poeta guerreiro?
Tua existência me faz sorrir e tua luta
me faz prosseguir
Não sou boa com as palavras
Me confundo... me afundo
mas não te esqueço poeta encantador..
Queria ser poetisa de curso completo
Para um poema a ti dedicar
Mas não tenho conhecimento ,nem das letras,
nem de ti completamente
Então permita-me dizer que eu sempre estarei aqui
Para que você possa,de ves em quando,
ancorar tua tristeza...tua alegria
teus desejos
Venha para o Porto da alegria
Onde tudo fica leve
Traga com você toda a tristeza
e a jogaremos no mar
Somos batalhão de frente
aqueles que não tem medo de ser feliz
Então...nosso escudo nunca vai cair..
porque nosso escudo é o amor...
Vamos agarrar com força a felicidade
Gritar ao mundo inteiro que
queremos mais
que merecemos mais
Eu te reverencio
Poeta....meu amor

vera portella

19 comentários:

  1. Hola Vera, el curso de poeta te lo han regalado las estrellas para que nos des las más bellas letras que salen de tu alma.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Roberto...que alegria sinto com tua presença.
    Meu amigo querido...fiel .
    Obrigada mil vezes por me estimular .
    Um beijo puro como o Céu da felicidade.

    vera portella

    ResponderExcluir
  3. A poesia é uma arte bela
    que vai transformando nosso
    ser
    as palavras transformadas
    em versos
    e quando nos falta
    gritamos
    não dormimos procurando
    a palavra que falta no verso
    ela é as vezes
    o próprio verso
    ela é a figura transtornada
    em outros sentidos
    por que sempre nasce do coração
    machucado
    que acaba confundindo
    os nossos dedos
    que escrevem estes versos
    sem destino
    esse amor
    este desatino
    que torna os poemas belos
    como este minha poeta
    leva tempo para o poeta
    que mora dentro da gente
    chegar
    ele esta confortável
    perto do nosso coração
    mas um dia começa
    a hemorragia das metáforas
    a verborragia declamar
    a poesia a sangrar
    o seu lirismo...
    ah! poeta a mosca azul
    já te mordeu...
    não existe volta.

    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha maninha adorada.
    Estou saboreando com prazer esta maravilhosa poesia. Maravilhoooosa!
    Te desejo um final de semana super especial...
    Que ele seja cheio de carinho. Aconchegante, vibrante e super gostosinho...
    Aproveite tudo que puder e um pouco mais!
    Grata por sua atenciosa visita, pelo carinho e pelo maravilhoso elogio. Fiquei arrepiada de emoção. Só você minha amada para escrever tantas coisas lindas para mim. Te amooo demais.
    Beijinhos estaladinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita!!! Sempre sonhei em ter uma irmã
      assim como tu...fui abençoada!!
      Teu carinho e seu amor é sem igual.
      beijos com brilho de estrelas

      vfera portellla

      Excluir
  5. Alfredo...poeta querido!
    Tens toda razão ...essa mosca azul
    ja fez o estrago todo...rsrsrsrsrsrs
    beijos e parabens pelo talento em Poetar.
    Tenha uma sexta-feira inesquecível ...cheia de alegrias.
    beijos
    ver apórtella

    ResponderExcluir
  6. Ola Vera, entrar para o seu ceu e o paraíso, belas suas letras ... Voce chegará a uma estrela azul.
    Desejo um fim de semana feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina,minha doce amiga!
      No Meu céu da felicidade ,estamos ligados diretamente
      ao amor...carinho...amizade e ao mundo
      romantico da poesia.
      És uma estrela luminosa fazendo parte dele.
      um beijo e não se demore..sentimos sua falta...seu brilho aqui.
      vera portella

      Excluir
  7. Gira el mundo con el amor y haras feliz.
    Gracias por pasarte por mi espacio, un saludo

    ResponderExcluir
  8. Estou muito feliz com sua visita.
    Adorei teu blog..Parabens.
    Abraços
    vera portella

    ResponderExcluir
  9. Minha querida

    passando para agradecer a sua passagem pelo meu blogue, e como gostei muito de tudo o que li aqui, estou seguindo para voltar mais vezes.

    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  10. QUE ALEGRIA...TER VOCE AQUI!
    AMEI SEU BLOG..SEUS TRABALHOS...TUDO.
    BEIJOS E OBRIGADA PELA VISITA...NÃO SE DEMORE...VOLTE LOGO.
    BEIJOS
    VERA PORTELLA

    ResponderExcluir
  11. OLÁ VERA, AQUI É TUDO MUITO LINDO E CHEIO DE AMOR!ADOREI VISITAR...UMA INSPIRAÇÃI PARA UM FINAL DE SEMAQNA FELIZ! ESTOU SEGUINDO E DIVULGANDO!FAÇA-ME UMA VISITA SERÁ UMA SATISFAÇÃO!BEIJO NO CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  12. Adriana...sua visita é uma festa alegre e feliz.
    Seja benvinda ao meu céu da felicidade!

    Volte sempre ,por favor.
    beijos
    vera portella

    ResponderExcluir
  13. Olá, Vera!

    Bem pelo contrário daquilo que aqui diz, a Vera lida lindamente com as palavras: não se confunde e muito menos se afunda, e passou ao papel mais um bonito poema.

    Beijinhos; bom resto de fim de semana.
    Vitor

    ResponderExcluir
  14. Olá, Vera!

    Bem pelo contrário daquilo que aqui diz, a Vera lida lindamente com as palavras: não se confunde e muito menos se afunda, e passou ao papel mais um bonito poema.

    Beijinhos; bom resto de fim de semana.
    Vitor

    ResponderExcluir
  15. Chuvahortstories...meu lindo amigo!!
    Suas palavras me emocionam...
    Obrigada...
    estou feliz com sua visita.
    abraços
    vera portella

    ResponderExcluir
  16. saudade, vc me faz falta para falar, escrever ...
    Quando estamos longe precisamos ainda mais crer nos amigos,
    e em tudo de bom que vivemos.
    Boa amiga, beijos.
    iara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Iara!
      Falta me faz você, amiga...e muito!
      Como gostaria de poder novamente
      estar contigo.
      Obrigada pelo carinho.
      beijos
      vera portella

      Excluir