Seguidores

terça-feira, 23 de agosto de 2011

RAIZES


Campos verdejantes, gado pastando,la no fundo os pinheirais.Uma alameda linda nos conduz ate a casa enorme e simples. A direita, o lindo açude com seus marrecos,patos e gansos,num balet invejavel. A esquerda,quem eu vejo,O pingo de ouro ,atento,levantando as orelhas e se esfregando,como se me chamando a atenção. Apressada,quase a correr entro casa a dentro. Nossa, que saudades! O cheiro de pão fresco e quente,cuca com farofa de canela e uvas, vindo da enorme cosinha, invade a casa inteira. Chego mais perto, e vejo minha mãe , ja velhinha , com seu lenço azul na cabeça, coando um cafe cheiroso em seu bule, esmaltado de branco e rosinhas vermelhas. Quando me ve, esboça aquele sorriso somente dela, franco e caloroso, com cheiro de mãe. Envolve me num abraço gostoso,inigualavel, cheio de amor. Curiosa ,pergunto pelos outros, e ela, sorrindo, aponta para o galpão aos fundos da casa. E ja começo a ouvir o som da viola e as cantorias. Aproximo me. Ninguem fala nada, apenas começam a tocar minha canção preferida. Envolvo me na canção,choro baixinho e saio devagar. Monto meu pingo de ouro e galopo, sem ter noção do tempo,por aqueles campos onde fui tão feliz, um dia.Finalmente, volto, amarro pingo de ouro no esteio,dou lhe uma palmada carinhosa nas ancas, e falo com certeza. Aqui e meu lugar! Como se me entendesse,arranha o chão com os cascos e relincha sem parar,e, novamente, volto a ouvir o toque da viola, e percebo que todos estão la
a me esperar. Neste momento, tenho a certeza de que vim para ficar !!


vera portella

Um comentário:

  1. Algo neste teu texto Amiga Vera, nos remete à parábola do "Filho Pródigo",quando é realçada a alegria que não pôde ser contida. Realmente o prazer que exala da simplicidade de uma casa no campo é imensurável, aquele cenário quase telúrico aquece o abraço festivo, desejado, que tanto esperávamos. Tudo isso conta para nossa felicidade, a ponto de despertar a vontade de ficar para sempre.

    ResponderExcluir